Teclado Sintetizador Moog Minimoog Model D Reissue
Uma recriação fiel do sintetizador mais icônico da história
Qualidade de construção de especificação mil
Circuito discreto original, mas mais robusto
Toda a pureza do caminho do circuito original
Osciladores projetados a partir dos módulos modulares Moog 921
Transistores de reedição personalizados
Fonte de alimentação atualizada
Teclado Fatar TP-9 moderno e premium de 44 notas com velocidade e aftertouch
Entrada, saída MIDI e conectores DIN de 5 pinos:
Recebe comandos MIDI Note, Pitch Bend e SysEx
Envia MIDI Note, Velocity, Pitch Bend e Aftertouch
Entradas e saídas de tensão de controle:
In: Loudness, Filtro, Oscilador e Fonte de Modulação
Saída: Após Pressão, Pitch, V-Trig e Velocity
LFO analógico dedicado de triângulo/onda quadrada
Passo termofixo original e rodas mod
1971. É inaugurado o Walt Disney World. Alan Shepard joga golfe na lua. Intel apresenta o primeiro microprocessador comercial. E em Trumansburg, Nova York, o Dr. Robert A. (Bob) Moog está consolidando o futuro da música, um circuito de cada vez.
O Minimoog Modelo D marcou o ponto em que a síntese se separou da academia. Anteriormente, as universidades eram praticamente as únicas entidades com orçamento (e espaço) para os enormes sintetizadores modulares que vieram antes. A genialidade do Minimoog foi destilar a essência desses gigantes em um monossintetizador portátil otimizado para apresentações ao vivo.
De Yes e Kraftwerk a Chick Corea e Jan Hammer, o Minimoog foi obrigatório para os pesos pesados do rock progressivo e do jazz abrindo caminho para um admirável mundo novo de síntese popular. A partir da década de 1970, o Minimoog tem sido ouvido em vários gêneros em gravações lendárias de Herbie Hancock, Steve Winwood, Bob Marley, Toto, Rush, Gary Numan, Michael Jackson (como aquela linha de baixo matadora de "Thriller"), Nine Inch Nails, Dr. Dre e inúmeros outros.
O som Moog continua sendo um ingrediente vital em trilhas sonoras e design de som para TV, jogos e filmes, e um elemento básico de todas as bibliotecas de instrumentos virtuais bem abastecidas. Mas por que jogar software quando você pode sair da caixa e arrasar com a coisa real? Minis usados em boas condições de funcionamento custam muito caro - se você conseguir encontrar um. O Minimoog Modelo D é a sua oportunidade de possuir o artigo genuíno a um custo menor, completo com atualizações de última geração. E uma garantia. É um acéfalo.
O som famoso e encorpado do Mini é atribuído principalmente ao seu circuito discreto e ao overdrive do filtro. Mas a síntese analógica nem sempre envolve sons intensos, sons agudos e graves envolventes.
É verdade que o Minimoog escreveu o livro sobre essas coisas, mas também é capaz de simulações assustadoramente precisas de instrumentos acústicos, como instrumentos de sopro, metais e cordas. Do agressivo ao sereno, o Mini implanta um universo de felicidade sonora. É o monossintetizador icônico há 45 anos e contando, e o Minimoog Model D mantém a lenda muito viva.
O Minimoog Model D é um sintetizador analógico monofônico independente e descendente direto dos sintetizadores modulares Moog que o precederam. Se você quer aprender síntese analógica, que melhor lugar para começar? O painel de controle é um modelo de simplicidade, com os três osciladores do Mini, gerador de ruído, LFO dedicado, mixer de áudio, filtro e geradores de envelope agrupados logicamente por tipo.
O fluxo de sinal normalizado do Mini significa que você não precisa mexer com cabos de conexão apenas para obter som. Você direciona o caminho do sinal com interruptores codificados por cores fáceis de entender. Mas quando você estiver pronto para lançar alguns patches, o painel superior aprimorado acomoda.
Embora não seja um sintetizador modular, o Minimoog Model D aprimora suas capacidades de escultura de som com novas opções de roteamento CV em seu painel superior. Além das entradas de tensão de controle para Loudness, Filtro (cutoff) e pitch do oscilador oferecidas pelos Minis vintage, o Modelo D adiciona uma entrada para fonte de modulação externa e também oferece saídas CV para After Pressure (aftertouch), Pitch, V- Trig Gate e velocidade.
Isso significa que você pode lançar um patch e ter, por exemplo, controle de aftertouch sobre o corte do filtro. Ou controle de velocidade do seu amplificador. Além disso, Moog adicionou conectores DIN MIDI de 5 pinos de entrada, saída e passagem para fornecer conectividade MIDI básica. O Modelo D pode receber informações MIDI Note e Pitch Bend, bem como comandos SysEx. Ele pode enviar informações polifônicas de MIDI Note, Velocity e Pitch Bend, bem como Aftertouch.
Mantendo-se fiel ao design original, o Minimoog Model D oferece possibilidades de modulação que o original não oferecia. Moog adicionou a capacidade de usar o Filter Contour como fonte de modulação para coisas como sons de percussão analógicos. Agora existe uma entrada de fonte de modulação externa para que você possa trazer qualquer outro tipo de fonte de modulação para o instrumento. Eles também adicionaram um LFO dedicado (com formas de onda triangulares ou quadradas à sua escolha) logo acima da roda de pitch bend na bochecha esquerda.
Tal como acontece com o original, você ainda tem a opção de comandar o terceiro oscilador para tarefas de modulação, caso em que você teria dois LFOs para criar texturas em evolução - e dois osciladores para geração de som. Os três osciladores controlados por voltagem do Mini são capazes de uma potência sonora devastadora, e os sintetizadores experientes da Sweetwater sabem que o Mini soa incrivelmente corajoso com apenas um oscilador, então com dois você ainda está à frente do jogo. O Minimoog Model D Reissue é irresistível: o sintetizador mais icônico de todos os tempos, atualizado com especificações modernas. Você vai adorar.
Teclado |
Teclado Fatar TP-9 com velocidade e aftertouch
|
Polifonia |
Monofônico
|
Método de Síntese |
Subtrativo Analógico
|
Controladores |
Roda de modulação pitch bend
|
Saídas de áudio |
Principal: 1/4" / 6,35 mm
Fone de ouvido: 1/4" / 6,35 mm |
Entradas de áudio |
1/4" / 6,35 mm
|
Controle de voltagem |
Saídas CV: Pitch, Aftertouch, Velocity e Gate (Aftertouch e Velocity têm atenuadores de nível de saída dedicados)
Entrada CV: Entrada CV de modulação externa |
Dimensões |
72,5 x 43,5 x 15,2 cm
|
Peso |
14,5 kg
|
A Classic Keyboards está a 20 anos mercado brasileiro, somos especialistas em Teclados, Workstations, Sintetizadores, Pianos Digitais, Órgãos e Arranjadores.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade