SSL BiG SiX Mixer analógico e interface de áudio com 16 canais de entradas e saídas USB

Código: 740
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

SSL BiG SiX Mixer analógico e interface de áudio com 16 canais de entradas e saídas USB

 

BiG SiX combina ferramentas de produção de consoles de estúdio SSL icônicos com o mais recente fluxo de trabalho híbrido. G-Series Bus Compressor com renomada liberação 'Auto', E-Series EQ, prés de microfone de som glorioso com processamento de canal, monitoramento e roteamento avançados, todos projetados em uma base SuperAnalogueTM e reunidos com integração USB total. BiG SiX é o estúdio SSL essencial.

BiG SiX é a evolução natural do clássico de estúdio moderno SiX. Incorporando feedback de uma ampla gama de artistas, produtores e engenheiros, a BiG SiX aumenta sua capacidade em quase todas as áreas com quatro prés de microfone SuperAnalogueTM, quatro entradas estéreo SuperAnalogueTM com comutação mono dupla, EQ E-Series de 3 bandas em cada canal, duas saídas de fone de ouvido independentes com matriz de fonte e muito mais.

Se você deseja levar sua criação ou pós-produção de conteúdo para o próximo nível com processamento analógico SSL ou precisa de fluxo de trabalho híbrido avançado para gravação multipista ou mixagem por grupos, o BiG SiX oferece flexibilidade absoluta e agilidade criativa para qualquer cenário de produção.

Bus Compressor
Amarrado ao barramento de mixagem da BiG SiX está o lendário G Series Bus Compressor, pronto para adicionar drive, energia e aquele som 'acabado' importante para suas produções. Usando exatamente a mesma topologia de circuito do projeto original encontrado no console SL 4000 G-Series, o Bus Compressor dentro da BiG SiX tem proporção fixa de 4:1, ataque de 30 ms e liberação de 100 ms. Essas configurações 'defina e esqueça' são as principais para muitos usuários de console de grande formato SSL, que geralmente aplicam o Bus Compressor bem cedo em uma sessão e criam a mixagem nela. A BiG SiX Bus Compressor apresenta a renomada configuração de liberação 'Auto', adicionando mais flexibilidade a esta versão essencial do lendário fabricante de mixagem homogênea e de impacto.

Interface USB
A BiG SiX contém uma interface USB de 96 Khz / 24 bits compatível com drivers padrões para conectar em PC ou MAC. A interface é emparelhada com 16 conversores A/D e D/A de alta qualidade que são conectados à cadeia de sinal SuperAnalogueTM no BiG SiX. Os primeiros 12 canais são divididos pelas primeiras 12 entradas/saídas e podem ser alternados pré/pós fader. Os canais USB 13-16 roteiam de/para entradas externas e barramentos Master. Alternativamente, os envios 9/10 e 11/12 podem ser alimentados a partir dos barramentos estéreos. Perfeito para processamento ITB adicional.

 


Preamps
Rápido, detalhado e muito, muito forte. Os pré-amplificadores SuperAnalogueTM do BiG SiX são capazes de lidar confortavelmente com uma ampla variedade de microfones (incluindo de fita) graças à sua faixa de ganho super ampla. Eles apresentam uma entrada de linha dedicada com Hi-Z, 48V, filtro de corte de graves e chave de polaridade, e obterão o melhor de seus instrumentos novos e vintage e fontes de nível de linha.

Channel compressor
Suavize, refine e adicione caráter com a clássica compressão de canal SSL. O tempo de ataque dependente de programa dos compressores (8ms – 30ms), o tempo de liberação em torno de 300ms e a suave proporção de 2:1 permitem que o compressor funcione em uma ampla variedade de conteúdo e compõe um dos três tipos de compressão que a BiG SiX oferece.

EQ SSL de 3 bandas
O canal EQ na BiG SiX tem suas raízes na clássica série E da SSL, com as mesmas curvas de EQ nas configurações mais amplas. É um design de três bandas de curso amplo com filtros shelf altos e baixos em 3,5 kHz e 60 Hz, ajustável de +15 dB a -15 dB de ganho e um controle fixo de frequência média em 700 Hz. As bandas HF e LF podem ser alternadas independentemente entre curvas shelf e bell, e podem ser encontradas em todos os canais da BiG SiX.

Design SuperAnalogueTM

Inicialmente desenvolvida para os consoles da série SL 9000 para levar o desempenho analógico ao próximo nível, a tecnologia SuperAnalogueTM está no coração do BiG SiX e é fundamental para o que o diferencia (e o SiX) de outros mixers de mesa. A tecnologia SuperAnalogueTM é a soma de uma filosofia de design aplicada, invenção constante e dedicação para otimizar cada detalhe de nossos produtos de áudio de precisão. Existem muitos aspectos que contribuem, incluindo nossos circuitos sob medida, controle de ganho de baixo ruído inovador, estágios de amplificador servo-acoplados e muito mais.

Entradas estéreo
A BiG Six possui quatro entradas de nível de linha SuperAnalogueTM estéreo. Estas podem ser alimentadas a partir de entradas de jack balanceadas TRS de 1/4” na parte traseira da unidade ou comutadas para os conversores DA a partir dos retornos USB relevantes. A entrada USB é antes do controle de ganho Trim. Para adicionar ainda mais flexibilidade, as quatro entradas estéreo podem ser alternadas para dual mono, ou alternarão automaticamente se apenas a entrada esquerda for usada.

Monitoramento / Fones de ouvido
Além das saídas de alto-falante Main e Alt com controles MON, DIM e CUT, o BiG SiX possui duas saídas de fone de ouvido estéreo independentes. Por padrão, as saídas de fone de ouvido seguem a seleção MONITOR SOURCE. As saídas de fone de ouvido podem ser alternadas para monitorar os barramentos Stereo Cue 1 e 2 independentemente da seleção de Monitor.

Sinal estéreo
Existem dois envios Cue estéreo em cada canal do BiG SiX com controle de nível independente. Eles são alimentados a partir do canal pré-fader pós-insert. Através da seção master, cada envio de Cue pode ser roteado com várias fontes adicionais para fornecer envios de FX e mixagens de fone de ouvido. Para adicionar ainda mais flexibilidade de fluxo de trabalho híbrido, o BiG SiX pode redirecionar os canais USB 9/10 e 11/12 de ambos os envios para fornecer feeds Cue dedicados a sua DAW. Perfeito para processamento de efeitos ITB.

Faders de nível de console
O nível do canal na BiG SiX é controlado por faders SSL de longo alcance de 100 mm. Se você já pilotou um console SSL, rapidamente percebe que nem todos os faders são iguais. Com um grande ponto ideal em torno de 0 dB, é fácil fazer ajustes sutis com confiança.

O famoso LMC
No topo do BiG SiX está o lendário Listen Mic Compressor, originalmente encontrado na seção central do lendário SL 4000E. Com sua atitude de esmagar tudo, que ficou famosa por aquela gravação de bateria, é a arma secreta dos produtores dos anos 80.

Medição profissional
Rápido, preciso e detalhado. A medição no BiG SiX representa padrões profissionais de +24 dB e +18 dB e são ajustados para áudio analógico e digital, permitindo que você saiba exatamente o quanto você está empurrando os canais e acertando os conversores.

 

Especificações SSL BigSix

Mixer
Número de canais de entrada analógica
12 (4 Mono / 4 Estéreo)
Número de pré-amplificadores de microfone
4
Canais de saída analógica
1 x saída mestre estéreo
1 x saída de barramento/subgrupo estéreo
1 x sala de controle estéreo/saída de monitor
1 x saída estéreo de sala de controle/monitor ALT
2 x saída de fone de ouvido estéreo
2 x saída estéreo Foldback/Cue
Capacidade máxima de E/S
18 x entrada/ 12 x saída
Roteamento misto
2 x envio auxiliar estéreo por canal de entrada
1 x mixagem principal estéreo
1 x barramento/subgrupo estéreo
Faders e ajuste de nível
Fader de canal de 8 x 3,9"
/ 100 mm
Metros
Medidor de canal: LED
de 12 x 8 segmentos
Medidor principal: LED
de 2 x 12 segmentos
Medidor de barramento:
1 x LED de 5 segmentos
Faixa do medidor
Medidor de Canal:
-21 a +24 dB Pico/Clip
Medidor Principal:
-21 a +24 dB Pico/Clip

 

Processamento de Sinal
Faixa de ganho/ajuste
Entrada de microfone:
+6 a +72 dB (canais mono)
Entrada de linha:
-3 a +63 dB (canais mono)
Entrada de linha:
-10 a +20 dB (canais estéreo)
Polaridade de entrada
Normal/Reverso
Processamento Dinâmico
Canais Mono:
Compressor
Master:
Compressor
Parâmetros do Compressor
Canal:
Limiar: -20 a +10 dB
Proporção: 2:1
Ataque: 5 ms
Liberação: 300 ms

Barramento:
Limiar: -20 a +20 dB
Filtros de cadeia lateral
Não
equalização
Canais de entrada:
EQ de 3 bandas
Parâmetros de equalização
Alto: ±15 dB a 3,5 kHz
Médio: ±15 dB a 700 Hz
Baixo: ±15 dB a 60 Hz
EQ gráfico
Não
Filtros
Canais Mono:
High-Pass: 75 Hz, 12 dB/Oitava
Solo/Mudo
PFL por
Mute de Canal de Entrada por
Mute de Canal de Entrada por Master
Monitoramento de saída/fonte de canal
PFL, inserir retorno
Efeitos integrados
Não

 

Áudio digital
Taxas de amostragem
Conversão AD/DA:
96 kHz
Profundidade de bits
Conversão AD/DA:
24 bits
DSP
Não
Faixa dinâmica do conversor
A/D:
117 dBA a 48 kHz
D/A:
117 dBA a 48 kHz

 

Desempenho
Altura livre
Canal:
> +24 dBu (em 600 Ohms)
> +27,5dBu()
Compressor de canal: > +26 dBu
EQ do canal: > +27 dBu
Entrada de microfone: > +27 dBu
Entrada de linha: > +27 dBu
Resposta de frequência
Entrada de microfone/linha:
20 Hz a 20 kHz +0/-0,2 dB
20 Hz a 80 kHz -3 dB
Entrada estéreo:
20 Hz a 20 kHz +0/-0,2 dB
20 Hz a 100 kHz -3 dB
Nível máximo de entrada
Entrada de microfone:
+21 dBu (1% THD)
Entrada de linha:
+27 dBu (1% THD)
Entrada estéreo:
+27,5 dBu (1% THD)
Impedância de E/S
Entrada de microfone:
1,2 Kilohms Entrada
de linha:
10 Kilohms
Entrada Hi-Z:
1 Megohm
Entrada estéreo:
10 Kilohms
Saída principal:
100 Ohms
CMRR
Entrada de microfone:
> 90 dB
Entrada de linha:
> 80 dB
Entrada de linha estéreo:
> 55 dB
EIN
Entrada de microfone:
-129 dBu com ganho máximo (típico)
Entrada de linha:
< -120 dBu com ganho máximo
Entrada estéreo:
< -93 dBu com ganho máximo
Piso de ruído
Equalizador de canal:
< -87,5 dBu
Compressor de canal:
-87,5 dBu
Saída principal:
< -90 dBu (nível de um canal no Unity)
< -116 dBu (nível de um canal no Unity, com relação a +26 dBu)
< -82,5 dBu ( Níveis de canal no Unity)
< -108,5 dBu (Níveis de canal no Unity, em relação a +26 dBu)
THD+N
Entrada de microfone:
< 0,0015% com ganho de +30 dB (a 1 kHz)
Entrada de linha:
< 0,0015% com ganho de +30 dB (a 1 kHz)
Entrada de linha estéreo:
< 0,001% com ganho de +30 dB (a 1 kHz)

 

Conectividade
Entradas Analógicas
4 x entrada de microfone balanceada XLR de 3 pinos
4 x 1/4" TRS balanceada/não balanceada linha/entrada Hi-Z
8 x 1/4" TRS entrada de linha balanceada (4 pares estéreo)
4 x 1/4" TRS retorno de linha balanceada
2 x entrada principal balanceada TRS de 1/4" (1 par estéreo)
2 x retorno principal balanceado TRS de 1/4" (1 par estéreo)
4 x entrada de fita balanceada TRS de 1/4" (2 pares estéreo)
1 x XLR 3- Entrada de talkback balanceada por pino
Saídas Analógicas
4 x 1/4" TRS Balanced Mono Line Send
2 x 1/4" TRS Saída principal mono balanceada (1 par estéreo)
2 x 1/4" TRS Saída de barramento mono balanceado (1 par estéreo)
2 x 1/4" TRS Envio principal mono balanceado (1 par estéreo)
2 x 1/4" TRS Balanced Mono Monitor Output (1 par estéreo)
2 x 1/4" TRS Balanced Mono Alt Output (1 par estéreo)
4 x 1/4" TRS Mono balanceado Saída dobrável (2 pares estéreo) Saída de fone de ouvido estéreo não balanceada TRS
de 2 x 1/4"
Phantom Power
+48 V, selecionável On/Off (selecionável em entradas individuais, em 4 canais, Talkback Mic)
E/S digitais
Não
E/S MIDI
Não
USB
1 x USB-C 2.0 (conexão de host)
Capacidade de E/S USB
16 x entrada/ 16 x saída

 

Compatibilidade
Compatibilidade de sistema operacional
macOS 10.14 ou posterior
Windows
*Em dezembro de 2021: verifique com o fabricante a compatibilidade mais atualizada
Conexão de internet
Necessário para registro, download de software/driver
Hardware necessário
Porta USB disponível

 

Power
Potência de entrada CC
15 VCC a 3,3A
Consumo de energia
70W

 

Física
Montável em rack
Não
Tamanho de montagem em rack
9 RU (com hardware opcional)
Temperatura de operação
33 á 86°F / 1 a 30°C
Temperatura de armazenamento
-4 a 122°F / -20 a 50°C
Dimensões
49 x 14,2 x 39,1 cm (incluindo pés, incluindo acabamento)
Peso
16,8 kg

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

C. S. A. Dos Reis - CNPJ: 15.786.368/0001-02 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade