Interface de áudio/MIDI Arturia AudioFuse 16Rig USB-C

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Controle infinitamente adaptável para o estúdio, palco e muito mais

Quando a Arturia estreou a interface AudioFuse Studio, a empresa estabeleceu um novo precedente gigantesco em gravação e gerenciamento de áudio, ostentando um amplo conjunto de diversas opções de conectividade e controle sem comprometer a qualidade ou clareza. Agora, o AudioFuse 16Rig entra no ringue para aumentar a aposta em áudio multimodo, MIDI e interface USB. De roteamento complexo, monitoramento e re-amplificação a gravação multi-instrumental, I/O simultânea e suporte ao vivo, o AudioFuse 16Rig é o próximo sistema nervoso central da sua configuração.

Equipado com uma matriz de 16 entradas/12 saídas de conexões analógicas, pares de E/S ADAT duplos, uma E/S Word Clock, dois conectores combinados e saídas de fone de ouvido multifuncionais, juntamente com suporte USB e DIN MIDI de 5 pinos, bem como hubs USB-A dedicados e mixers DSP integrados, o AudioFuse 16Rig pode ser redirecionado instantaneamente com flexibilidade incomparável. 

 

Conectividade extensiva para flexibilidade incomparável

Um sistema complexo de circuitos analógicos de primeira linha reside no núcleo do AudioFuse 16Rig, acomodando sintetizadores, guitarras, baixos, vocais e praticamente qualquer outra fonte de áudio. Suas 16 entradas de nível de linha TRS analógicas garantem que você sempre tenha seus itens essenciais em um estado pronto para gravação. Enquanto isso, o painel frontal permite equipamentos ocasionais, graças às entradas espelhadas para os quatro primeiros canais.

Os canais um e dois apresentam conectores combinados de linha, instrumento e XLR, enquanto os canais três e quatro podem ser usados ​​como uma entrada estéreo de 1/8 de polegada, com cada canal gerenciado sem problemas a partir do painel frontal. Uma seção dedicada de fones de ouvido fornece portas de 1/4 e 1/8 de polegada para seus fones de ouvido, com faixas de saída que podem ser alternadas em incrementos de 50 ohms para garantir que seus tímpanos e equipamentos permaneçam intactos ao monitorar no estúdio ou no palco.

 

Características da interface de áudio USB Arturia AudioFuse 16Rig:

  • A interface abrangente apresenta um design totalmente analógico com conversores AD/DA ESS e Cirrus Logic de 24 bits para preservação consistente do sinal e clareza inabalável

  • O design de 16 entradas/12 saídas inclui E/S periódicas montadas na frente para manter os itens essenciais prontos para gravação sem sacrificar a conectividade para casos especiais de uso

  • Os conectores combinados montados na frente acomodam entradas de nível de linha, instrumento e XLR que espelham os canais 1 e 2

  • A entrada para os canais 3 e 4 pode ser acessada por meio da entrada estéreo auxiliar de 1/8 de polegada na frente e gerenciada pelo painel para maior refinamento estéreo

  • 12 saídas analógicas multimodo incluem 8 saídas TRS acopladas a CC para controlar módulos de sintetizador, dispositivos de expressão e muito mais

  • As saídas para os canais 3 e 4 podem ser usadas para funções Re-amp, Altphones e Directthru para maior flexibilidade de gravação e reprodução

  • O design autônomo permite que você gerencie fontes de áudio, bem como dispositivos MIDI compatíveis com a classe por meio de USB ou DIN de 5 pinos para controle total sem a necessidade de um computador

  • 2 pares de E/S ADAT acomodam até 16 canais no total com qualidade de gravação de 96 kHz, com espaço para qualidade de arquivo de 192 kHz sem usar todos os canais

  • O Word Clock garante que praticamente qualquer configuração de sincronização mestre/escravo manterá as coisas travadas em etapas

  • O botão de ícone de alto-falante da seção Monitor oferece 3 funções atribuíveis: escurecimento que não substitui o nível de referência estabelecido; verificação mono; e comutação estéreo A/B

  • O software Arturia AudioFuse Control Center incluído fornece controle profundo dos mixers principais e de sinalização, gerenciamento de MIDI, matriz de roteamento e design de predefinições

  • Toda a interface pode ser controlada via MIDI, incluindo níveis de mixer e gerenciamento de roteamento com um controlador compatível com classe

  • O Routing Matrix é usado para controlar qualquer destino analógico e digital em Monitor, Phones, ADAT, Main Mix, Cue Mix e envios auxiliares.

  • Cabo USB-A para USB-C, cabo USB-C para USB-C, PSU, cartão de registro e abas de rack removíveis incluídos garantem compatibilidade com quase qualquer arranjo de rack ou desktop

 

Controle de saída versátil para re-amplificação e muito mais

Até mesmo os conectores de saída comportam mais do que aparenta. De suas 12 saídas analógicas, os canais Três a Dez são acoplados em DC, permitindo que você os use para controlar módulos Eurorack adjacentes e outros dispositivos expressivos dentro do seu equipamento, tudo com precisão exata. As portas de 1/4 de polegada montadas na frente para os canais Três e Quatro ostentam funcionalidade adicional que eleva suas oportunidades criativas muito além do espelhamento padrão.

Usando o software AudioFuse Control Center incluído da Arturia, eles podem ser usados ​​para re-amplificar dispositivos apropriados; configurar fontes de áudio distintas de saída individualmente como saídas de fone de ouvido suplementares via Altphones; ou, usando a opção Directthru, vincular os canais de saída Um e Dois diretamente às fontes de entrada que vão para os canais Três e Quatro. O Directthru permite que você grave simultaneamente diretamente em um DAW e em um amplificador ou máquina externa, permitindo a captura de latência zero de tudo em uma única passagem, graças ao seu circuito analógico.

 
 

Mixagem de áudio e MIDI independente — não requer computador

Se você está interessado em uma jam sem DAW ou não quer o elemento adicional de trazer um computador para apresentações ao vivo ou em estúdio, a Arturia tem o que você precisa. O AudioFuse 16Rig não só pode funcionar como um mixer de áudio sem um DAW ou computador conectado, mas também pode servir ao mesmo utilitário para rotear e gerenciar sinais MIDI de e através dele mesmo e de dispositivos externos, graças a um poderoso clock interno e E/S Word Clock para sincronização perfeita. Suas portas DIN MIDI de 5 pinos, entrada, saída e passagem, bem como o suporte USB-MIDI, suportam interface com qualquer dispositivo MIDI compatível com classe, incluindo controle MIDI completo sobre o mixer de áudio. Essa funcionalidade significa que faders, codificadores rotativos e outros controles de interface em seu dispositivo MIDI podem ser configurados, salvos e recuperados como uma predefinição com o software AudioFuse Control Center e, em seguida, alternados posteriormente diretamente da interface, dando a você controle total sem a presença de um computador.

 

Maleabilidade digital e clareza intransigente

A Arturia nunca se contenta em deixar um território inexplorado, e o AudioFuse 16Rig não é exceção. Os conversores AD/DA de 24 bits Premier da ESS e Cirrus Logic preservam a integridade do sinal e a qualidade do áudio de praticamente qualquer fonte. Dois conjuntos de E/S ADAT significam que até 16 canais no total podem ser gerenciados com qualidade incrível, e o Word Clock permite que você sincronize em qualquer configuração mestre/escravo com outros dispositivos a 96 kHz sem sacrificar a capacidade do canal. Para arranjos mais finos que não precisam do uso simultâneo de todos os 16 canais, o AudioFuse 16Rig funcionará a 192 kHz com qualidade de arquivo. Cada uma das portas do hub USB-A também pode ser usada para gerenciamento direto com seu DAW, incluindo dongles, chaves de software ou unidades, bem como para carregar dispositivos externos que podem ser utilizados posteriormente em sua configuração.

 

Roteamento de matriz e AudioFuse Control Center

Com o display colorido da interface, você pode controlar praticamente qualquer coisa dentro da máquina, desde recall de presets e pré-amplificadores digitalmente recuperáveis ​​até feedback em tempo real e gerenciamento de mixer. Um dos recursos mais impressionantes do AudioFuse 16Rig também é o único que não pode ser controlado atualmente pelo display do painel frontal. No entanto, essa foi uma decisão inteligente, considerando o nível de detalhes disponibilizado: a Matriz de Roteamento. Qualquer fonte analógica ou digital pode ser enviada, dividida, redirecionada ou duplicada para qualquer destino, incluindo Monitor, Fones, ambos os arrays ADAT, o Mixer Principal, o Mixer Cue, Envios Auxiliares e até mesmo saídas analógicas. Essa versatilidade transforma a interface em uma ferramenta incrivelmente musical, tornando indolor o trabalho de oportunidades de roteamento dinâmico para uso simultâneo infinitamente criativo de fontes de som analógicas, digitais, de hardware e software. Além disso, os oito slots de predefinições integrados salvam todo o estado da máquina, incluindo seus componentes analógicos, o que significa que, embora você não consiga acessar a Matriz de Roteamento na tela de exibição (embora ela possa ser controlada com MIDI), você pode recuperar uma predefinição em seu lugar que tenha a configuração desejada pronta para uso.

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