A série MX contém mais de 1000 Voices extraídas da renomada série MOTIF XS da Yamaha. Desde sons acústicos, como piano, piano elétrico, cordas e percussões, até sons de sintetizadores mais complexos com oito elementos, O MX tem todas as Voices do Motif XS disponíveis. A série MX tem interface simplificada para uma seleção imediata e fácil dos sons do MOTIF XS. A seleção por categoria facilita e agiliza a busca dos sons. Você pode editar e salvar seus próprios timbres na linha MX.
Os sintetizadores MX vêm equipados com os efeitos VCM, que simulam processadores de efeitos vintage. Os timbres do anos 70 voltaram através das simulações de sons antigos com efeitos de equalização, flanger, phaser e wah exclusivos dos melhores teclados Yamaha.
O Modo Performance MOTIF sempre foi o perfeito para combinar as Voices e na série MX não é diferente. Pode-se facilmente combinar duas Voices para ser tocadas no teclado usando os botões dedicados de Split e Layer, cada um com o seu próprio arpejador inteligente e uma Parte dedicada a uma faixa de bateria para criar arpejos que dão a sensação de uma banda completa. As 128 Performances nos MX são editáveis, e vêm programadas com os mais recentes grooves e batidas atuais.
Cada Performance contém todos os requisitos para uma execução de 16 Partes Multi-Timbrais. Você pode trocar qualquer uma das 16 Partes sem cortar o som. Com as 128 notas de polifonia, é possível tocar até as sequências mais densas do seu DAW. Essas características fazem do MX a solução perfeita para performances ao vivo e reprodução em tempo real das faixas MIDI do Software em seu computador.
Os MX não apenas controlam softwares de DAWs e VSTs. Basta conectar um cabo USB ao seu computador para monitorar os sons do seu computador através da saída de fones ou ouvir suas pistas de áudio do seu DAW, conectando o MX a um sistema de monitores externo ou a um sistema de PA. Os conversores de áudio nos MX são feitos para aplicativos musicais profissionais, de forma que tudo em seu computador, até mesmo jogos, soará melhor quando você usar o MX como saída de áudio. A interface de áudio do MX é bi-direcional, portanto é possível gravar diretamente os sons internos do MX para o computador sem necessidade de cabos analógicos, para maior qualidade possível.
O MX também apresenta botões e controles super resistentes para controle dos sons internos, parâmetros de software e instrumentos VST. A interface simples é combinada com um editor remoto no seu computador, qualquer VST que você já possui ou qualquer VST novo pode ser facilmente configurado e controlado pelo MX. Existem templates avançados de integração para ser usados com uma variedade de DAWs. Quando usado com o Cubase, o MX possui um Dial chamado AI Knob para controle de qualquer parâmetro seja controlado, usando apenas esse knob. Assumir o controle completo do Cubase nunca foi tão rápido e fácil.
A série MX tem os únicos sintetizadores físicos do seu escalão de preço que vêm com um conjunto completo de ferramentas software de produção musical. O incluído Steinberg Cubase AI apresenta 48 pistas de áudio e 64 pistas MIDI, notação e efeitos VST incorporados, portanto só com o MX e o AI pode fazer produções completas. Mas não ficámos por aí, também traz o Steinberg Prologue e o emulador de órgão Yamaha YC-3B, para que tenha alguns VSTs estimulantes para começar.
Para além disso, existem editores de Padrões Remotos para definir os controlos dos VSTs. Por último, a Yamaha colaborou com alguns programadores externos para garantir que existem editores multiplataformas, totalmente funcionais, disponíveis em simultâneo com o lançamento.
Além da porta USB Áudio/MIDI, o MX possui uma porta USB To Device, para conectar dispositivos USB para armazenamento de dados do MX e até reproduzir arquivos wave diretamente da memória USB. Se você quiser usar um tablet ou um MP3 player no seu sistema, basta conectá-lo à entrada AUX usando um cabo mini stereo.
Enquanto quase todos os outros teclados controladores utilizam teclados baratos feitos por OEM, o MX apresenta teclado perfeitamente projetado que somente a Yamaha – a maior fabricante de teclados do mundo - poderia fazer. Pesando apenas 4,7kg, o MX61 pode ser facilmente carregado com apenas uma mão. Graças ao seu design compacto, são fáceis de levar para qualquer local e cabem facilmente nos “home studios” compactos de produção musical da atualidade.
Solução perfeita para performances ao vivo e reprodução em tempo real das faixas MIDI pelo Software em seu computador.
Quantidade de teclas: 61 Teclas
Toque Inicial: Sim
Gerador de timbre: AWM2
Capacidade multitimbral: 16 parts (Internal)
Onda: Approx.166 MB (when converted to 16-bit linear format)
Apresentação: User: 128 (16 parts)
Polifonia máxima:128 notes
Efeitos: Reverb x 9 types (42 presets), Chorus x 17 types (88 presets), Insertion Effect x 48types (267 presets) x 4, Master EQ (5 bands)
Sequence formats: SMF Format 0 (playback only)
Músicas: 27 Demo Songs
Patterns: 208 Patterns
Sequence Software compatible with the Remote Control function:
Controles: Pitch Bend Wheel x 1, Modulation Wheel x 1, Assignable Knob x 4, [DATA] dial x 1
Display: 3 digit LED + 20 x 2 line character LCD (backlit)
Conectores: PHONE] (conector de telefone estéreo padrão), [FOOT CONTROLLER], [SUSTAIN], MIDI [IN] / [OUT], USB [TO HOST] ( Suporte compatível com classe)/ [TO DEVICE], [AUX IN], DC IN
Fonte de energia: 9W
Acessórios: Adaptador AC (PA-150B ou equivalente recomendado pela Yamaha), Manual do Proprietário, Informações de download do Cubase AI
Largura: 98,4 cm
Altura: 11,2 cm
Profundidade: 29,9 cm
Peso: 4.8 KG
A Classic Keyboards está a 20 anos mercado brasileiro, somos especialistas em Teclados, Workstations, Sintetizadores, Pianos Digitais, Órgãos e Arranjadores.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade