Como o primeiro sintetizador polifônico Moog em mais de três décadas, o Moog One lidera uma nova era de síntese analógica. Feito à mão na fábrica da Moog em Asheville, Carolina do Norte, o Moog One é um sintetizador analógico programável e tritimbral com uma interface tátil intuitiva que transcende a fronteira entre instrumento e artista, permitindo que você alcance seus objetivos musicais sem impedimentos. E então, é claro, há aquele lendário som Moog. Os circuitos analógicos Moog são famosos por seu punch inigualável e harmônicos ricos, e o Moog One representa a evolução definitiva desses circuitos clássicos. Anos de pesquisa foram investidos neste sintetizador analógico dos sonhos, e isso fica evidente em todos os aspectos de seu design magistral. Sob seus dedos, o Moog One excederá todas as suas expectativas, pois inspira sua criatividade musical e abre portais para um vasto universo sonoro.
Disponível em versões de 8 e 16 vozes, o Moog One pode articular simultaneamente oito ou 16 vozes, dependendo da configuração do seu instrumento. O mecanismo de som polifônico do Moog One é construído sobre a arquitetura mais avançada já concebida para um sintetizador Moog. Por voz, o Moog One apresenta três osciladores analógicos controlados por voltagem (VCOs) de última geração, dois filtros analógicos independentes (um filtro de estado variável e o famoso filtro Moog Ladder) que podem ser executados em série ou paralelo, um gerador de ruído analógico variável de fonte dupla, um mixer analógico com entrada de áudio externa, quatro LFOs e três geradores de envelope. Você pode dividir ou sobrepor os três timbres — cada um com seu próprio sequenciador, arpejador e biblioteca de efeitos onboard — no teclado Fatar premium de 61 notas com velocidade e aftertouch.
O Moog One oferece uma biblioteca crescente de efeitos programáveis por sintetizador e master bus, incluindo chorus, delay, phase, bit reduction, vocoding e um conjunto de reverbs Eventide premium, como Blackhole, Shimmer, Plate, Room e Hall. Os efeitos podem ser aplicados como Synth Effects e Master Bus Effects. Os Synth Effects são aplicados a camadas tímbricas individuais, enquanto os Master Bus Effects podem ser acessados por meio de envios de todos os três sintetizadores. Embora seus efeitos integrados sejam digitais, o caminho de áudio do Moog One é completamente analógico quando todos os efeitos são true bypassed.
Revestido em um gabinete de freixo feito à mão, o painel frontal de alumínio do Moog One é equipado com 73 botões e 144 botões, convidando à interação prática com todos os controles de escultura de som e desempenho. A funcionalidade estendida na tela é acessada sem esforço por meio de Mais botões (um para cada módulo) que fornecem parâmetros adicionais no LCD do painel central para fornecer a experiência de síntese mais intuitiva e eficiente possível. Para o engenheiro, o Moog One é uma maravilha tecnológica sofisticada; para o sintetizador, é um facilitador incomparável de expressão musical fluida que permite criar, esculpir e transformar seu som sem restrições.
Um recurso valioso que os sintetizadores vintage não ofereciam era o armazenamento de presets. Se você não teve a alegria de tocar, digamos, um Minimoog, imagine não poder salvar ou recuperar um patch para implantação instantânea em um show ao vivo. O Moog One é um verdadeiro playground para ajustadores de timbre e designers de som. Seu painel frontal é agraciado com dezenas de botões e botões; o status de cada um — assim como os inúmeros parâmetros ocultos — é armazenado na memória para recuperação rápida de um enorme banco de presets.
O navegador pesquisável Moog One e o painel central LCD interativo tornam a busca por seus sons rápida e fácil; Presets salvos podem até ser atribuídos aos Performance Sets do painel frontal para recuperação instantânea. Ao investigar um som, pressionar o botão Snapshot permite que o Moog One capture e recupere um snapshot com registro de data e hora de um preset em suas configurações atuais, eliminando a necessidade de salvar dados incrementalmente manualmente durante a experimentação.
Um preset Moog One é um blueprint autocontido, salvando os parâmetros para todas as três camadas de timbre, junto com as configurações de sequenciador, arpejador e modulação de cada timbre. O Moog One tem a capacidade de armazenar e recuperar dezenas de milhares de presets que você pode facilmente categorizar, editar, anotar e até mesmo compartilhar via unidade USB. Até 64 presets podem ser agrupados arbitrariamente em um Moog One Performance Set, onde são imediatamente selecionáveis por meio da configuração do botão Bank/Preset do painel frontal — um recurso vital para performances ao vivo e trabalho de sessão.
Os presets podem ser compartilhados com um número ilimitado de Performance Sets, permitindo acesso rápido aos presets desejados para cada show ao vivo, data de estúdio e sessão de composição. Preservando mais do que apenas presets, os User Spaces salvam comportamentos globais, configurações MIDI, comportamentos de botões, configurações de portas e pedais e até mesmo o nível de brilho do LED do seu ambiente de trabalho. Isso significa que um pen drive USB no seu bolso pode temporariamente tornar qualquer Moog One do mundo seu instrumento pessoal.
Polifonia de 8 ou 16 vozes
3 VCOs por voz com mixagem de forma de onda e displays OLED
Modo uníssono (até 48 osciladores no instrumento de 16 vozes)
2 filtros por voz com mixagem de filtros (2 filtros State Variable multimodo que funcionam como um único filtro e um filtro clássico Moog Ladder passa-baixo/passa-alto)
3 envelopes DAHDSR por voz com curvas definidas pelo usuário
Multitimbralidade de 3 partes
Sequenciador e arpejador separados por timbre
Memória de acordes
Gerador de ruído de fonte dupla com envelope dedicado
Mixer com entrada de áudio externa
Modulação de anel com roteamento selecionável
Oscilador FM e hard sync com roteamento selecionável
4 LFOs atribuíveis
Teclado Fatar TP-8S Premium de 61 notas com velocidade e aftertouch
Pad X/Y sensível à pressão atribuível
Efeitos digitais (Synth e Master Bus)
Reverberações de entardecer
Tipos de deslizamento selecionáveis
USB e DIN MIDI
Salve, categorize e recupere dezenas de milhares de predefinições
Crie conjuntos de desempenho que compõem até 64 predefinições acessíveis com o toque de um botão
2 saídas de fone de ouvido estéreo de ¼"
2 pares de saídas de ¼" atribuíveis (suporta TRS e TS)
4 inserções de hardware de ¼" (TRS)
1 entrada de áudio externa de ¼" (nível de linha)
1 entrada de áudio externa combinada XLR + ¼" TRS com botão de ajuste
9 CV/GATE I/O atribuíveis (5 entradas/4 saídas)
Suporte a unidade USB para backup do sistema e predefinições
Porta LAN para expansão futura
O Moog One não é apenas polifônico; é tri-timbral (multitimbral de 3 partes) — ou seja, capaz de tocar até três Synths individuais simultaneamente — divididos, em camadas ou zoneados no teclado — tudo de dentro de uma única predefinição. Com cada Synth capaz de acessar seus próprios parâmetros de som, alcance de notas, arpejador e sequenciador, você pode criar performances de conjunto ricas e paisagens sonoras profundamente em camadas e em evolução.
Essencialmente três polissintetizadores endereçáveis independentemente em um, a arquitetura tri-timbral do Moog One permite que você facilmente atribua, divida, sobreponha e empilhe vozes com até 48 osciladores no modo Unison. Além disso, cada sintetizador é fornecido com seu próprio sequenciador de passos completo, arpejador e processador de efeitos. O módulo Panel Focus simplifica e agiliza as complexidades da síntese multitimbral. A escolha de um Synth para o foco do painel alterna o controle dos botões e botões do painel frontal do Moog One para a camada Synth selecionada. Você também pode selecionar várias camadas Synth simultaneamente para ajustar vários Synths simultaneamente.
Cada voz do Moog One é acionada por três VCOs analógicos recém-projetados. Cada oscilador emite uma mistura definida pelo usuário da onda triangular/dente de serra selecionável, mais uma onda de pulso de largura variável. Ao contrário dos designs de osciladores tradicionais, você pode moldar e modular o tempo de subida/descida da onda triangular e a fase de reinicialização da onda dente de serra, para construir tons analógicos clássicos que são exclusivamente ricos e complexos.
Misturar as ondas tri/saw e square/pulse abre as comportas harmônicas, resultando em complexidade de forma de onda não comumente associada à síntese analógica. A seção do oscilador Moog One também é equipada com modulação de forma de onda, hard sync, modulação de anel e FM (Frequency Modulation) para geração de som analógico virtualmente ilimitada.
Cada voz Moog One tem acesso a um gerador de ruído analógico de fonte dupla avançado que permite selecionar, misturar e articular dinamicamente diferentes colorações de ruído (branco, vermelho e roxo) por meio de seu gerador de envelope de ruído dedicado. Este módulo exclusivo é uma ferramenta potente para adicionar ataque percussivo, sopro ou impacto de espectro total a um som.
O mixer Moog One fornece controles de volume e roteamento de filtro para cada oscilador, gerador de ruído, modulador de anel e entrada de áudio externa, permitindo que as fontes sonoras sejam moldadas usando filtros de forma independente ou em combinação.
O Moog One apresenta dois tipos de filtros analógicos – um filtro State Variable multimodo recém-projetado para precisão cirúrgica e o lendário filtro Moog Ladder com modos lowpass/highpass selecionáveis de 1, 2, 3 e 4 polos. Entre eles, os dois filtros podem processar sons — individualmente ou juntos, em série ou em paralelo — para fornecer um espectro colorido de sons de filtro vintage, contemporâneos e futuristas.
O gerador de envelope (EG) é uma ferramenta consagrada pelo tempo para modelagem dinâmica de som. Existem três EGs DAHDSR (Delay, Attack, Hold, Decay, Sustain, Release) atribuíveis da Moog One que vão muito além dos envelopes ADSR tradicionais em termos de flexibilidade. Além dos recursos de looping, sincronização e escala de tempo, o caráter de cada um desses envelopes pode ser facilmente moldado por curvas de envelope por estágio.
O LFO (oscilador de baixa frequência) é outra ferramenta de síntese clássica para criar movimento cíclico em síntese analógica. O Moog One é especificado com quatro LFOs de amplo alcance que podem ser atribuídos a quase qualquer destino. Com recursos que incluem sincronização MIDI e divisões de clock, tempo de atraso inicial, número de repetições por instância, tempos de fade-in e fade-out e muito mais, esses LFOs superam em muito a funcionalidade comparativamente limitada do LFO tradicional. Usando o parâmetro Variation, você pode transformar suavemente entre seno e triângulo, quadrado e pulso, dente de serra e rampa, ou sample and hold e formas de onda de ruído.
A experiência tátil requintada de tocar Moog One não termina com seus botões e interruptores. A sensação do teclado é incrível! Seu teclado premium Fatar TP-8S de 61 notas, sensível à velocidade e ao aftertouch é semipesado uniformemente em suas teclas pretas e brancas. Particularmente notável é o formato e o acabamento fosco das teclas pretas, permitindo uma experiência de jogo equilibrada e dinâmica com fluidez natural e perfeita para cima e para baixo no teclado.
O Left-Hand Controller (LHC) aprimorado conta com rodas de pitch-bend e mod feitas de alumínio fresado de alta qualidade e, além delas, um pad X/Y de 3 eixos, totalmente atribuível e sensível à pressão, que proporciona expressão emotiva adicional e controle continuamente variável.
Equipado com tecnologia de ponta e mais de meio século de experiência em design de síntese analógica da Moog, o Moog One é nada menos que um tour de force. Estamos, simplesmente, impressionados. Sabemos que você também ficará.
Teclado |
Fatar TP-8S de 61 notas com velocidade e aftertouch |
Polifonia |
16 |
Multitimbral |
3 partes |
Método de Síntese |
Analógico |
Predefinições |
Dezenas de milhares de predefinições |
Efeitos |
Efeitos de sintetizador e barramento mestre: coro, delay, fase, redução de bits e vocoder |
Sequenciador |
Sequenciador e arpejador por parte |
Controladores |
Botões: 73 |
Slots de expansão |
Porta LAN para expansão futura |
USB |
Suporte a unidade USB para backup do sistema e predefinições |
Conectores MIDI |
Conectores DIN de 5 pinos |
Saídas |
Fone de ouvido: 2 x 1/4" / 6,3 mm (localizado na borda frontal do controlador esquerdo) |
Entradas |
Áudio externo (nível de linha): 1 x 1/4" / 6,3 mm |
Inserir |
Inserções de hardware: 4 x 1/4" / 6,3 mm (envio/retorno TRS, pode ser usado como saídas mono) |
Exibe |
3 x OLED |
Dimensões |
106,7 x 50,8 x 17,8 cm |
Peso |
20,4 kg |
A Classic Keyboards está a 20 anos mercado brasileiro, somos especialistas em Teclados, Workstations, Sintetizadores, Pianos Digitais, Órgãos e Arranjadores.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade