Korg Modwave - Sintetizador

Clique no botão ao lado para assistir o video relacionado ao produto.

Assistir Video

Korg Modwave - Sintetizador

Código: 69
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Uma poderosa fábrica de síntese com distintos timbres wavetable, Kaoss Physics e Motion Sequencing 2.0

Em 1985, o DW-8000 da Korg combinou wavetables digitais com filtros analógicos ricos para dar aos usuários sons que eram impossíveis de criar com osciladores analógicos. Ainda hoje é um favorito cult.

O modwave baseia-se no legado DW e o transforma em um sintetizador monstro moderno, com osciladores wavetable incrivelmente profundos, filtros lindos, modulação extremamente flexível, polifonia incomparável, sequenciamento de padrões abrangente e controle prático imediatamente satisfatório para fornecer único, poderoso e fácil sons e frases personalizáveis.

O modwave também apresenta duas novas ferramentas exclusivas para criar movimento dinâmico: Kaoss Physics e Motion Sequencing 2.0. O Kaoss Physics combina um pad Kaoss x/y com física de jogo modulável para criar um controle responsivo e interativo que é, além de poderoso, muito divertido de explorar. Motion Sequencing 2.0 traz os padrões orgânicos e em constante evolução do Wave Sequencing 2.0 do estado de onda para o mundo do sequenciamento de movimento, incluindo várias faixas e gravação em tempo real para ajudá-lo a criar frases complexas e em evolução que outros sequenciadores de passos não podem.

Como o Wave Sequencing 2.0 (estado de onda) e FM alterado (opsix), a síntese de wavetable evoluída do modwave oferece sua própria marca de sons completamente exclusivos e um layout de botão por função que torna a personalização desses sons rápida e fácil. Existem centenas de sons predefinidos habilitados por essa nova arquitetura, organizados por botões de categoria no painel frontal e todos instantaneamente personalizáveis ​​por meio dos quatro botões Mod. Os timbres wavetable distintivos do modwave começam com graves e leads agressivos e pads de ambiente exuberantes que adicionarão uma nova dimensão às suas faixas. Mas isso é apenas o começo.

Aqueles que quiserem ir mais fundo encontrarão uma fonte inesgotável de descobertas; com a arquitetura de sintetizador exclusiva do modwave, você encontrará coisas novas por muito, muito tempo. Salve quantos sons quiser; há espaço para milhares mais. Você também pode carregar suas próprias amostras, importar wavetables em formatos padrão e criar suas próprias wavetables usando o software WaveEdit gratuito.

 

 

Mecanismo de Síntese Modwave

 

Quando chamamos os osciladores wavetable de "profundos", não estamos brincando. Comece com mais de 200 tabelas de ondas, cada uma contendo até 64 formas de onda – de milhares de ondas individuais. Use os mais de 30 modificadores para alterar seu caráter básico e os 13 tipos de transformação para processá-los em tempo real. Crie novos híbridos a partir de quaisquer duas wavetables usando o exclusivo A/B Blend em tempo real. Matemática rápida: são mais de 230 milhões de variações de wavetable prontas para uso, e isso antes mesmo de você adicionar modulação.

Não há necessidade de parar por aí, no entanto! Expanda ainda mais sua paleta importando novas tabelas de ondas usando o software Editor/Bibliotecário. Experimente as muitas bibliotecas wavetable gratuitas e comerciais no formato Serum padrão* ou crie a sua própria usando o WaveEdit gratuito e multiplataforma , agora disponível em uma versão personalizada para o modwave. Camada de wavetables com amostras da biblioteca PCM multi-gigabyte integrada ou importe até 4 GB de suas próprias amostras usando o software Sample Builder da Korg.

* Se uma tabela de onda importada tiver mais de 64 formas de onda, supõe-se que seja um crossfade gerado, e algumas das formas de onda intermediárias são descartadas para criar uma versão de 64 formas de onda.

Cada programa tem dois osciladores wavetable completos, além de um sub oscilador/gerador de ruído e qualquer um dos doze tipos de filtro estéreo, incluindo o agressivo MS-20, o doce Polysix e o recém-aprimorado Multi Filter. Anime quase todos os parâmetros usando o sistema de modulação extremamente flexível, com quatro envelopes acionáveis, cinco LFOs, processadores dual mod e dois geradores de trilha de teclas, além de Motion Sequencing e Kaoss Physics.

Mesmo com todo esse poder de síntese, tocando até quatro wavetables simultâneas por voz em um único Program, o modwave ainda atinge a polifonia de 32 vozes, incrível para um sintetizador wavetable. Coloque dois programas juntos para dobrar as possibilidades.

Estrutura

Física de Kaoss

Kaoss Physics modela uma bola rolando em uma superfície e/ou quicando nas paredes. Comece a bola sacudindo um dedo no teclado x/y ou lance a bola automaticamente usando uma fonte de gatilho como Gate + Damper. Você também pode controlar diretamente a bola segurando o dedo no pad. A posição da bola produz quatro sinais de modulação, que podem ser usados ​​para controlar qualquer destino de modulação que você desejar: as localizações X e Y, a distância do centro e o ângulo em relação ao eixo X. Este método de aplicação de modulação automatizada é o primeiro, e os resultados são modulações que estão cativando e evoluindo.

Há uma saliência na superfície virtual, descendo ou subindo, como um vale ou uma colina. Você pode definir a altura ou a profundidade da saliência e escolher uma das várias formas diferentes para suas inclinações. A superfície tem atrito ajustável, para que a bola diminua à medida que viaja. Existem paredes nos quatro lados da superfície e, quando a bola atinge uma parede, ela quica. As paredes podem desacelerar a bola, como se fossem acolchoadas, ou acelerar a bola, como pára-choques em uma máquina de pinball. As paredes também podem ser removidas inteiramente, de modo que a superfície se enrole nas bordas opostas como um jogo de arcade vintage.

 

 

O ambiente modelado pode criar efeitos de modulação específicos. Por exemplo, use uma saliência centralizada com altura negativa para que os valores de modulação sempre retornem a 0. Ou posicione uma saliência com altura positiva em um lado ou canto, para afastar os valores de modulação dessa zona

A maioria dos parâmetros, incluindo Inclinação, Fricção, Tempo, Altura e Posição do Bump, etc. são moduláveis. Você pode até modulá-los a partir das saídas do Kaoss Physics - por exemplo, tente modular o Tilt X com o Kaoss Y. O resultado é um controlador interativo que amplifica seus gestos físicos, transformando-os em resultados musicais complexos. Nós mencionamos que é divertido também

Sequenciamento de Movimento 2.0

O Motion Sequencing 2.0 é uma evolução do Wave Sequencing 2.0 do estado de onda. Timing, Pitch, Shape e quatro conjuntos de valores de Step Sequence são separados em “Lanes”, cada um com seu próprio loop inicial e final de loop, adicionando um nível mais profundo e personalizável de gravação de frase e modulação.

Cada vez que a sequência avança, as pistas individuais são combinadas para criar a saída. Por exemplo, um valor de sequência de passos pode ser combinado com uma duração, tom e forma diferentes toda vez que ele for reproduzido. Você pode modular os pontos de loop de cada Lane separadamente para cada nota, usando velocity, LFOs, envelopes, Mod Knobs ou outros controladores. Cada nota em um acorde pode estar tocando algo diferente!

As pistas também podem randomizar a ordem dos passos toda vez que jogam. Finalmente, etapas individuais podem ser ignoradas aleatoriamente, com uma probabilidade modulável de 0 a 100%. O resultado são sons orgânicos e em constante mudança que respondem ao seu controle. Os arpeggiators duplos integrados podem interagir com sequências de movimento para ainda mais possibilidades.

 

Mais profundo no motor de sintetizador

O que é uma tabela de ondas?

  • Wavetables são conjuntos de formas de onda digitais de ciclo único, organizadas em uma ordem específica. A "posição" da tabela de ondas determina qual forma de onda é reproduzida. Mover a posição com um envelope, LFO ou outra fonte de modulação cria mudanças sutis ou dramáticas no timbre. Alguns sistemas de tabela de ondas mudam abruptamente de uma forma de onda para outra; outros crossfade suavemente entre eles. O modwave pode fazer qualquer um.

Modificadores

  • Use mais de 30 modificadores para alterar o caráter de qualquer wavetable no momento do carregamento. Por exemplo, isole os harmônicos ímpares ou pares, adicione peso através de quantização ou saturação anti-aliased, ou revisite o caráter corajoso dos sintetizadores wavetable da velha escola com as opções Vintage 8 e 12.

Transformar

  • Os 13 tipos de morfologia permitem esticar, apertar, refletir e alterar as tabelas de ondas em tempo real, alterando seu timbre e - quando modulado - criando movimento adicional no som. A sincronização cria timbres de sincronização de varredura clássicos, usando apenas um único oscilador. Três tipos especiais de Morph – FM, AM e Ring Mod – modulam Osc 2 com Osc 1, e os dois últimos se aplicam a amostras.

Mistura A/B

  • Usando o modo A/B exclusivo, os osciladores podem combinar quaisquer duas tabelas de onda com precisão de sincronização de fase - diferente de vozes simplesmente sobrepostas - abrindo uma dimensão de formas de onda intermediárias. Adicione corpo a formas de onda "finas", por exemplo, ou um toque de chiado a um timbre suave. Mesmo fade entre duas versões "modificadoras" diferentes da mesma tabela de ondas. A mistura A/B pode ser modulada em tempo real, é claro.

Gigabytes de amostras

  • Wavetables também soam muito bem quando em camadas com samples, e os osciladores modwave lidam com isso com desenvoltura. Totalizando os gigabytes, a biblioteca de amostra do modwave inclui novo material da KORG, Airwave e Francis Preve, além de um banco do Plugin Guru e uma seleção das bibliotecas Kronos e Krome.

 

Filtros por dias

 

Adicione caráter vintage aos seus sons com os agressivos filtros MS-20 Lowpass ou Highpass, ou o forte e doce Polysix Lowpass - todos recentemente aprimorados com controles de ganho para facilitar a discagem do timbre de ressonância. Molde e refine com uma coleção completa de filtros ressonantes de 2 pólos e 4 pólos Lowpass, Highpass, Bandpass e Band Reject. Ou saia da caixa com o exclusivo Multi Filter da KORG, que cria combinações moduláveis ​​de vários modos simultaneamente - agora com predefinições em um botão do painel frontal, para facilitar a exploração de suas muitas possibilidades.

Controle e modulação em abundância

Repleto de botões e controladores, o modwave convida você a explorar. Osciladores, filtros, envelopes, LFOs e efeitos estão todos ao seu alcance com controles dedicados no painel frontal. Quatro Mod Knobs programáveis ​​são personalizados para trazer o máximo de cada som. Use os botões na performance em tempo real e também salve os resultados como novos sons. O botão Hold permite sustentar notas ou acordes indefinidamente, enquanto você explora os controles do painel frontal ou toca outro equipamento.

Adicione Kaoss Physics e Pitch Bend e Modulation Wheels, e você sempre terá várias dimensões de expressão em tempo real.

Quer cavar mais fundo? Quase todos os botões do painel frontal e a maioria dos parâmetros na tela podem ser modulados. Você pode até mesmo modular as configurações para etapas de sequência de movimentos individuais! Os Mod Processors permitem transformar sinais de modulação usando quantização, suavização, curvatura e muito mais.

Um arsenal de efeitos

Os efeitos soberbos do modwave proporcionam sons prontos para produção. Cada camada tem três efeitos dedicados, além de um envio para o reverb principal da apresentação, seguido por um equalizador paramétrico principal. Juntamente com padrões como compressores, EQs, choruses, flangers, phasers e delays estéreo, você encontrará processadores distintos, como Wave Shaper, Talking Modulator, Reverse Delay, Multiband Mod Delay e Overb (do OASYS e Kronos) , além de efeitos modelados, incluindo amplificadores de guitarra VOX, wah VOX, eco de fita multi-head e uma coleção de pedais de guitarra clássicos.

Randomização que inspira

Procurando

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

C. S. A. Dos Reis - CNPJ: 15.786.368/0001-02 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade