Behringer 2600 - Sintetizador analógico Semi-modular

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Behringer 2600 - Sintetizador analógico Semi-modular

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Behringer 2600 - Sintetizador analógico Semi-modular

 

Recriação autêntica de uma lenda de sintetizador
Behringer cavou fundo para replicar meticulosamente o circuito analógico da unidade original, e isso mostra. Desde seus osciladores, filtros e amplificador controlados por voltagem de estilo vintage até a arquitetura modular de ponto de patch e caminhos de sinal normalizados, que permitem uma incrível flexibilidade de design de som, o Behringer 2600 oferece aos entusiastas de sintetizadores da velha escola um semi vintage verdadeiramente autêntico. -experiência modular. Além disso, é totalmente compatível com as configurações modernas do Eurorack, fornecendo uma plataforma de lançamento irreal para manipulação sônica de nível superior.

A arquitetura patch-point promove a exploração sonora
Nos primórdios da síntese modular, os sistemas eram monstruosidades massivas que enchiam as paredes, normalmente relegadas para uso em instalações acadêmicas ou estúdios de gravação. Então, quando o 2600 entrou em cena em 1971, ele apresentou aos artistas uma maneira de trazer o incrível poder dos sintetizadores para o palco. Além disso, ele oferecia um caminho de sinal normalizado para jogadores que queriam acessar sons rapidamente sem ter que conectar fisicamente os módulos usando cabos de conexão. Com seu design semi-modular, o Behringer 2600 soa espetacular usando apenas os caminhos com fio. Mas, se você quiser começar a ser experimental, basta quebrar seus cabos de conexão confiáveis ​​e ver onde a serendipidade o leva!

Embalado com três VCOs arrogantes
Equipado com três VCOs, o Behringer 2600 possui o timbre robusto característico de seu antecessor, que se presta a sons graves brutais, leads corajosos e plugues cristalinos. O VCO1 possui saídas independentes de dente de serra e onda de pulso. Enquanto VCO2 e VCO3 fornecem saídas independentes para triângulo, dente de serra, senoidal e onda de pulso (com modulação de largura de pulso), bem como sincronismo de oscilador. Além disso, você pode definir todos os três osciladores para o modo de baixa frequência para uso como LFOs para modular a miríade de parâmetros do 2600, e eles têm várias entradas CV para modulação de frequência via LFO, sample & hold, envelope ADSR e muito mais.

Um conto de dois circuitos de filtro
O Behringer 2600 vem com não um, mas dois circuitos de filtro controlados por tensão passa-baixa selecionáveis: o 4012 e o 4072. Embora ambos sejam filtros ressonantes de quatro pólos, eles têm algumas diferenças sonoras significativas. Apresentado em todas as 2600 revisões até 1976, incluindo a 2601 Rev 1, o filtro 4012 tem uma disposição semelhante a um certo filtro ladder lendário. Cheio de atitude rosnando com uma ressonância gordurosa, é um monstro absoluto.

Introduzido no 2601 Rev 2 em 1977 - a unidade da qual o Behringer 2600 obtém sua atraente estética preta e laranja - o 4072 é uma variante mais descontraída. Possui uma frequência de corte máxima mais baixa que o 4012 (11kHz versus 16kHz) com uma ressonância suave, ideal para patches de graves e swells mais refinados. E, como todos os módulos do 2600, os parâmetros do VCF são controláveis ​​manualmente ou por controle CV através de suas entradas correspondentes.

Inúmeras fontes de modulação para manipulação de sinal séria
Um dos aspectos do Behringer 2600 que o torna uma potência sonora é o seu bando de fontes de modulação. Estes incluem os suspeitos usuais como sample & hold e modulador de anel, bem como bestas mais rarefeitas presentes na seção de processadores de voltagem do 2600.

Acessível apenas através de cabos de conexão, a seção do processador de tensão compreende dois inversores, um controle de tempo de atraso e um seguidor de envelope, abrindo o Behringer 2600 para possibilidades muito além dos tradicionais sintetizadores subtrativos de arquitetura fixa. Além disso, o Behringer 2600 possui quatro conexões paralelas vinculadas que funcionam como entradas e saídas e podem ser usadas para duplicar e combinar sinais.

Recursos modernos tornam o 2600 mais versátil de todos os tempos
Embora a Behringer tenha feito grandes esforços para permanecer autêntica, eles não deixaram passar a oportunidade de conceder à sua iteração alguns recursos atualizados que expandem a funcionalidade da unidade original. Por exemplo, ao contrário do 2600 original, o Behringer 2600 contém um LFO dedicado, o que significa que você não terá que sacrificar um de seus osciladores para usar como fonte de modulação.

O formato montável em rack 8U da Behringer é outro riff bem-vindo, oferecendo aos usuários opções de montagem mais flexíveis. E os sintetizadores da Sweetwater aproveitam os faders de LED codificados por cores que brilham intensamente em um palco escuro e servem como um atalho visual útil ao moldar patches durante uma apresentação.

Saída estéreo e emulação de reverberação de mola sublime
No Behringer 2600, todos os caminhos eventualmente levam à seção do mixer, que abriga o amplificador controlado por voltagem e a saída estéreo do 2600, além de uma emulação de reverberação de mola incrivelmente realista para adicionar a pitada final de atmosfera a um patch. À sua esquerda estão os geradores de envelope duplo do 2600, um ADSR tradicional de 4 estágios e um AR simplificado com um botão de reativação manual e outro giro divertido - um interruptor de fator de tempo, que permite dobrar ou reduzir pela metade a duração total do envelope em um instante.

 

 

Características do Sintetizador Semi-modular Analógico Behringer 2600:

  • Autêntico sintetizador semi-modular mono com 3 osciladores analógicos com 4 formas de onda

  • Fluxo de sinal normalizado com 93 pontos de patch

  • Caminho de sinal analógico puro baseado em designs lendários de VCO, VCF e VCA da década de 1970

  • Modulação de largura de pulso (PWM) em OSC 2 e OSC 3

  • Modos de voz monofônico e duofônico

  • 2 modos VCF: 4 polos 4012 e 4 polos 7072

  • LFO dedicado com formas de onda quadradas e triangulares

  • Gerador de ruído branco/rosa/baixa frequência; amostra e espera

  • Processadores de modulação de anel, atraso e tensão

  • Gerador de envelope ADSR e gerador de envelope AR, com controle de fator de tempo

  • Emulação de reverberação de mola digital integrada

  • Conectividade abrangente USB/MIDI e CV

  • 63 faders com LED codificado por cores regulável e 15 interruptores

  • Portamento e trava de intervalo

  • Saídas estéreo de 1/4 de polegada e 3,5 mm

  • Entrada de pré-amplificador para processamento de sinais de áudio externos

  • Saída de fones de ouvido com controle de nível

  • Chassi montável em rack de 8U todo em metal

 

Especificações

  • Modelo: Sintetizador semi-modular de mesa/montagem em rack

  • Digital analógico: Analógico

  • Polifonia: Modo Monofônico/Duofônico

  • Osciladores: 3 x VCO

  • Formas de onda: Dente de serra, pulso, triângulo, seno, modulação de largura de pulso, modulação de frequência

  • Gerador de ruído: Ruído Branco, Ruído Rosa, Ruído de Baixa Frequência

  • Gerador de envelopes: 2 x EG (ataque, solte / ataque, decaia, mantenha, solte)

  • LFO: 1 x LFO (triângulo, quadrado, seno)

  • VCA: Sim

  • Filtro: Filtro ressonante de 4 polos de 2 modos: circuito 4012 (corte de 16kHz), circuito 4072 (corte de 11kHz)

  • Amostra e retenho: Sim

  • Tipos de efeitos: Reverb de mola digital

  • Saídas analógicas: 2 x 1/4" TS (L/R), 2 x 1/8" TS (L/R)

  • Fones de ouvido: 1 x 1/8" TRS

  • E/S MIDI: Entrada/Através/USB

  • Outras E/S: 93 x Pontos de Patch

  • Entradas de pedais: 2 x 1/4" TRS (trava de intervalo, portamento)

  • USB: 1 x Tipo B

  • Programas: Synthtribe

  • Requisitos do SO - Mac: OS X 10.6.8 ou posterior

  • Requisitos do SO - PC: Windows 7 SP1 ou posterior

  • Fonte de energia: Fonte de alimentação de 12V DC (incluída)

  • Dimensões: 482 x 356 x 108 mm

  • Peso: 5 kg

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